Indústria responde por 42% dos empregos formais criados em 2010 no Centro-Sul Fluminense > Celso Jacob

A indústria de transformação foi o setor que mais gerou empregos formais (com carteira assinada) na Microrregião Centro-Sul Fluminense entre janeiro e outubro de 2010, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego. Dos 2.956 empregos gerados no ano nos cinco municípios da Microrregião, 41,75% foram na indústria, dos quais 73,91% em Três Rios.
O setor de serviços vem em segundo entre os que mais fizeram contratações formais, com 906 vagas. O comércio gerou 522, a construção civil 214, a indústria extrativa mineral 63, a agropecuária 39 e serviços industriais de utilidade pública sete. A administração pública é o único setor a registrar saldo negativo em 2010, com o fechamento de 29 vagas entre janeiro e outubro.
No tocante aos municípios Três Rios respondeu por 69,55% das vagas formais geradas em 2010, com 2.056. Paraíba do Sul gerou 415, Sapucaia 252 e Areal 247. Comendador Levy Gasparian é o único município da microrregião na contramão do aumento dos empregos formais e registrou o fechamento de 14 postos de trabalho.
Considerando a flutuação registrada em 2010 o mercado de trabalho formal da Microrregião Centro-Sul Fluminense emprega 41.752 trabalhadores. Três Rios responde por 53,87% dos empregos formais da microrregião, seguido por Paraíba do Sul, Areal, Sapucaia e Comendador Levy Gasparian.
Considerando o número de empregos formais em relação à população dos municípios verifica-se que Areal guarda a melhor relação entre população e empregos formais, com quase metade da população trabalhando com carteira assinada. Em Comendador Levy Gasparian, apesar do desempenho negativo, um em cada três habitantes do município tem emprego formal.

Fonte: Entre Rios Jornal

Conheça e adicione minhas outras redes:
Orkut: Celso Jacob
Facebook: Celso Jacob
Twitter: @celsojacob
FormSpring: Celso Jacob

 

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: