Três Rios conquista primeiro lugar em desafio da UNDIME > Celso Jacob

 

Nos últimos dias 17 e 18, aconteceu em Volta Redonda o 57º Fórum de Dirigentes Municipais de Educação, promovido pela UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação). Três Rios esteve representada por educadores da rede municipal e conquistou a primeira colocação no desafio proposto pela União.

Doze municípios se inscreveram e os profissionais da área de educação de cada cidade estiveram envolvidos em estudos do tema “Educação Infantil: os desafios para a gestão municipal junto à oferta de qualidade”.  Todos os municípios apresentaram suas experiências com projetos aplicados em creches e pré-escolas. Três Rios foi escolhida em primeiro lugar para compartilhar suas ações com o projeto “Que bicho é esse”, elaborado pela professora Simone Amaral Resende e pela equipe pedagógica da Escola Municipal Brigadeiro Bijos, envolvendo uma turma multisseriada com alunos entre 3 e 6 anos de idade.

O projeto “Que bicho é esse” foi trabalhado em 2009. Os alunos foram levados a valorizar e preservar a biodiversidade da região onde vivem através de um novo olhar lançado sobre a fauna e a flora de sua comunidade, promovendo a interação respeitosa com seu meio natural.

Fonte: Três Rios Online

Conheça e adicione minhas outras redes:
Orkut: Celso Jacob
Facebook: Celso Jacob
Twitter: @celsojacob
FormSpring: Celso Jacob

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: