Planeta Cidadão: projeto dá provas de seu sucesso – Celso Jacob

Projeto inovador do governo Vinícius Farah, o Planeta Cidadão, que reúne diversas atividades e programas que visam garantir um futuro melhor para a juventude trirriense, já começa a colher seus frutos. No último dia 22, o Projovem Trabalhador completou sua fase de capacitação profissional, preparando quinhentos jovens para ingressar no mercado de trabalho.
Durante o curso, eles receberam aulas com conteúdo social e profissional. Agora, estão aptos a exercer profissões como secretária, office boy, recepcionista, auxiliar administrativo, almoxarife, arquivista, repositor de mercadoria, vendedor de varejo, manicure, auxiliar de padeiro, chapista, cabeleireiro, maquiador, depilador, vitrinista, recreador, entre outras funções.
Agora, a Prefeitura de Três Rios trabalha para inserir os jovens no mercado. Através da Secretaria de Promoção Social, a equipe municipal está contatando empresários na busca por oportunidades para os formados.
O Sebrae, outro parceiro do município, está atuando na complementação de todo aprendizado, oferecendo o curso “Aprender a Empreender”, disponibilizando consultores e material didático. “Esse curso irá orientar os jovens a montar sua própria atividade, iremos preparar o jovem para ser um empreendedor, montando seu negócio, e fazendo parte do mercado de trabalho. Vamos complementar as aulas técnicas, auxiliando os alunos a administrar o próprio negócio” – explicou o diretor do Sebrae Regional, Jorge Pinho. O diretor falou ainda da satisfação do Sebrae em promover um curso como este para os alunos do Projovem: “Para nós do Sebrae, esse curso é uma ótima oportunidade de trabalhar com pessoas que estão com vontade mesmo de crescer e empreender. Vamos poder ajudar as pessoas na fase de decisão entre procurar uma vaga no mercado de trabalho ou montar sua própria atividade”.
No dia 11 de novembro, para dar mostra às competências dos alunos do projeto, acontecerá o evento Projovem Trabalhador de Portas Abertas, onde os empresários poderão conhecer os alunos e suas habilidades. Haverá oficina de capacitação no local, lançamento do selo empresa social, desfile de moda e mesas de coquetel, além de sorteio de peças de vestuário e produtos de alimentação. Todos os setores serão convidados.
“O modelo do Projovem do nosso município já é referência em todo o país. Somos a única cidade do Brasil em que o governo municipal que promove e mantém o projeto. O sucesso do Projovem em Três Rios se dá ao empenho e dedicação de todos os profissionais envolvidos, que são comprometidos com o resultado” – disse a secretária de Promoção Social, Carla Monnerat.

Após o evento de apresentação dos alunos ao empresariado, acontecerá a Feira de Oportunidades e Empregos, onde empresas de diversos setores irão expor estandes com seus produtos a preços mais acessíveis. Além da exposição, acontecerá um painel de vagas de emprego e uma pré-seleção dos jovens. A feira acontece nos dias 29 e 30 de novembro, no Planeta Cidadão. Com informações da Divulgação PMTR


Fonte: Entre Rios Jornal

Conheça e adicione minhas outras redes:
Orkut: Celso Jacob
Facebook: Celso Jacob
Twitter: @celsojacob
FormSpring: Celso Jacob

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: