CIEE-RJ oferece 12 mil vagas de estágio em todo o estado – Celso Jacob

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) prevê a abertura de 66 mil vagas de estágio em todo o Brasil entre novembro de 2010 e janeiro de 2011 para estudantes de praticamente todas as áreas e cursos. Do total de vagas, 40 mil devem estar no estado de São Paulo e 12 mil no Rio de Janeiro.

As áreas mais procuradas são direito, administração, contabilidade, engenharia civil, engenharia de petróleo e gás e engenharia de produção, para os estágios de nível superior. Para os de nível médio, em especial o técnico, são as formações voltadas para a área de petróleo e gás, técnico de segurança, técnico de administração, técnico em contabilidade, técnico em edificações e técnico em química.

De acordo com o CIEE o grande número de vagas se deve ao vencimento dos contratos dos estagiários que se formaram e não podem continuar. Também acontece de as empresas abrirem novas vagas porque efetivaram os antigos estagiários (68% desses jovens são contratados como funcionários) ou até mesmo porque vários deles completaram o prazo legal de dois anos de contrato na mesma empresa.

No Rio de Janeiro, qualquer jovem que esteja cursando uma instituição educacional pode se cadastrar. O candidato pode acessar o site oficial, telefonar para (21) 3535-4545 ou utilizar um dos 19 postos do CIEE em todo estado, levando o currículo. O cadastro é gratuito.

Fonte: G1

Conheça e adicione minhas outras redes:
Orkut: Celso Jacob
Facebook: Celso Jacob
Twitter: @celsojacob
FormSpring: Celso Jacob

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: