MEC escolhe gráfica para imprimir provas do Enem – Celso Jacob – Deputado Federal 1508

A gráfica RR Donnelley Moore foi escolhida, por meio de pregão eletrônico, para imprimir as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010. O resultado foi publicado nesta quinta-feira (9) no “Diário Oficial da União”. O valor do contrato a ser pago pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é de R$ 68.831.000,00.

O pregão eletrônico realizado pelo Inep classificou as empresas a partir do menor preço apresentado. Também foram exigidos das empresas que participaram do pregão atestados de capacidade técnica, requisitos de segurança do prédio e experiência comprovada da gráfica em eventos do mesmo porte.

A Gráfica Plural apresentou a menor proposta de preço, R$ 65 milhões, mas, segundo o Inep, não apresentou atestados que cumprissem os requisitos apresentados no edital, tais como segurança e sigilo da prova. A Gráfica Plural contestou o resultado da licitação na Justiça, mas foi derrotada.

Foi na Gráfica Plural, em 2009, que cadernos de prova do Enem foram roubados. Por causa do roubo, a prova, que seria realizada em novembro, foi adiada para dezembro de 2009. O Enem foi cancelado na madrugada do dia 1º de outubro de 2009 pelo Ministério da Educacão (MEC), após a divulgação de que a prova havia sido roubada.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 recebeu 4,6 milhões de inscrições, número recorde desde a criação do exame, em 1998. O maior número de candidatos inscritos havia sido registrado em 2009, com 4,1 milhões. As provas serão realizadas nos dias 6 e 7 de novembro.

Fonte:G1

Conheça e adicione minhas outras redes:

Orkut: Celso Jacob
Facebook: Celso Jacob
Twitter: @celsojacob
Site:  www.celsojacob.com.br
FormSpring: Celso Jacob
Flickr: Album Celso Jacob

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: