Região Sudeste contrata quase 1 milhão de pessoas no ano – Celso Jacob – Deputado Federal 1508

As empresas da região Sudeste efetuaram a contratação, acima do volume de demissões, de 984 mil empregados com carteira assinada no acumulado de janeiro a julho deste ano, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (19) pelo Ministério do Trabalho.

O valor é mais da metade de todas as 1,65 milhão de contratações feitas em todo país no período. Somente no estado de São Paulo, segundo dados do Ministério do Trabalho, foram abertas 608 mil vagas formais de trabalho no acumulado deste ano. A região Sul, por sua vez, abriu 299 mil vagas de janeiro a julho neste ano, enquanto as empresas da região Nordeste contrataram 153 mil pessoas no período. No Centro-Oeste, as vagas formais totalizaram 146 mil neste ano e, na região Norte, 70,1 mil vagas.

No mês de julho, a região Sudeste continua sendo a que mais contratou, com a abertura de 90,9 mil vagas. De acordo com dados do governo, houve a contratação de 27,5 mil vagas na região Sul em julho (recorde para a região), de 40,6 mil trabalhadores na região Nordeste no mês passado, de 12 mil na região Norte e de 10,6 mil na região Centro-Oeste.

Por estados, aqueles que mais se destacaram em julho, segundo o Ministério do Trabalho, foram São Paulo (+62,4 mil postos), Rio de Janeiro (+14 mil), Minas Gerais (+13,3 mil vagas), Paraná (+12,7 mil postos), Pernambuco (+9,9 mil vagas) e Rio Grande do Sul (+9,6 mil empregos).

“Do total de 27 unidades da federação, os dados mostram que 24 assinalaram elevação do contingente de trabalhadores formais, com quatro delas apresentando saldos recordes [Pernambuco, Rio Grande do Sul, Goiás e Sergipe] e seis com o segundo melhor desempenho”, informou o Ministério do Trabalho.

Fonte: G1

Conheça e adicione minhas outras redes:
Orkut: Celso Jacob
Facebook: Celso Jacob
Twitter: @celsojacob
Site:  www.celsojacob.com.br
FormSpring: Celso Jacob
Flickr: Album Celso Jacob

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: