IBGE abre inscrições para mais de 2 mil vagas de recenseador – Celso Jacob – Deputado Federal 1508

Censo IBGE
Recenseador do IBGE entrevista moradora para
o Censo 2010
(Foto: Licia Rubenstein/IBGE )

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu inscrições nesta quarta-feira (18) para 2.006 vagas de recenseadores para o Censo 2010 nos estados de Goiás, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo – veja aqui o edital. 

Confira lista de concursos e oportunidades

O candidato deve ter 18 anos completos na data da contratação e ter concluído o ensino fundamental.

As inscrições devem ser feitas até o dia 25 de agosto, exclusivamente nas agências e postos de inscrição do IBGE – clique aqui para ver. O processo seletivo complementar será feito através de análise de títulos (escolaridade). Não será cobrada taxa de inscrição.

Para se inscrever, o candidato deverá ir até a agência ou posto de inscrição do IBGE do município onde deseja trabalhar. 

A remuneração será por produção, com base na quantidade de domicílios recenseados, que poderá ficar entre R$ 800 e R$ 1.600. Em média, há 300 domicílios por setor censitário, que podem ser visitados em menos de 30 dias. O recenseador também terá direito ao 13º salário e a férias proporcionais aos dias trabalhados e à remuneração da produção.

O processo seletivo complementar classificará os candidatos através de análise de títulos e selecionará os recenseadores por meio de uma prova ao término do treinamento.

Na análise de títulos, o candidato poderá ter até 10 pontos: 1 se tiver apenas o ensino fundamental completo; 3 se tiver ensino médio (antigo 2º grau) incompleto; 5 se tiver ensino médio completo; 7 se tiver ensino superior (graduação) incompleto; e 10 se tiver ensino superior completo.

O resultado preliminar da análise de títulos estará disponível nas agências e postos de inscrição do IBGE onde os candidatos efetuaram suas inscrições, no dia 27 de agosto.

Pedidos de revisão na contagem de pontos deverão ser feitos no mesmo dia. Alterações de notas que venham a ocorrer após avaliação dos recursos também serão divulgadas nas agências e postos de inscrição do IBGE onde os candidatos efetuaram suas inscrições, em 31 de agosto, quando os aprovados receberão as informações sobre a etapa de treinamento. Os resultados também serão divulgados no site http://www.ibge.gov.br. A previsão de contratação é a partir do dia 6 de setembro.

De acordo com o presidente do IBGE, Eduardo Pereira Nunes, o número de recenseadores ficou em 185 mil, e não em 190 mil, como era esperado. Por isso, teve de ser aberto novo processo seletivo para os cinco estados. O processo seletivo para 191.972 vagas foi lançado em fevereiro e teve 1.051.582 candidatos.

O número definitivo da população brasileira, segundo o IBGE, será conhecido em 27 de novembro.

Fonte : G1

Conheça e adicione minhas outras redes:
Orkut: Celso Jacob
Facebook: Celso Jacob
Twitter: @celsojacob
Site:  www.celsojacob.com.br
FormSpring: Celso Jacob
Flickr: Album Celso Jacob

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: