Três Rios recebe Plano Local de Habitação de Interesse Social – Celso Jacob – Deputado Federal 1508

Na próxima terça-feira (17), às 15h, acontece em Três Rios, no auditório da prefeitura, a primeira audiência pública para a apresentação do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS). A população está convidada a participar desta reunião, em que serão ouvidas sugestões inseridas no campo do PLHIS que, uma vez implantado, passa a reger a política habitacional do município.

O PLHIS tem como objetivo diagnosticar a situação habitacional de Três Rios, dando orientações e diretrizes para o planejamento deste setor, tanto na área urbana quanto na área rural, como foco na habitação de interesse social. O PLHIS funciona como facilitador de recursos, permitindo o recebimento de recursos para a construção de casas populares.

O plano que será desenvolvido em Três Rios está sendo elaborado pela secretaria de Promoção Social, associado a uma política habitacional mais ampla de cunho nacional, proposta pelo governo federal.

A construção do PLHIS consiste em três etapas: proposta metodológica, diagnóstico do setor de habitação e estratégias de ação. “Este programa é uma maneira de abrir acessos para a população, por isso é necessária a participação de todos nesse processo, como forma de oferecer transparência aos cidadão”, frisou a secretária municipal de Promoção Social, Carla Nasser Monnerat.

Fonte: Três Rios Online

Conheça e adicione minhas outras redes:
Orkut: Celso Jacob
Facebook: Celso Jacob
Twitter: @celsojacob
Site:  www.celsojacob.com.br
FormSpring: Celso Jacob
Flickr: Album Celso Jacob

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: