Política educacional de Celso Jacob abriu caminho para os investimentos e a modernização de Três Rios – Celso Jacob – Deputado Federal 1508

Celso Jacob em aula inaugural de um dos cursos da Fetri

No ano passado, foram gerados mais de três mil empregos para a cidade de Três Rios, de acordo com a Companhia de Desenvolvimento de Três Rios (Codetri). Vitória que só foi conquistada graças ao trabalho de Celso Jacob pelo desenvolvimento da cidade. Exemplo disso foi quando, em seu segundo mandato como prefeito, em 2006, Celso buscou apoio de deputados para que a cidade fosse incluída na emenda 3594 à Lei Estadual 4.533 de 4 de abril de 2005. Na prática, essa lei atrai investimentos de empresas para o município, pois prevê uma série de favorecimentos fiscais.

Outro feito inédito para a carreira de Celso foi liderar a transformação de Três Rios em uma cidade universitária. Através de um processo idealizado por ele e um grupo de amigos, em 1998, Celso esteve à frente da criação da Fundação Educacional de Três Rios (Fetri), em parceria com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Ao aliar a política de crescimento econômico com os investimentos na área de educação em seu governo, Celso Jacob despertou o interesse das grandes marcas de lojas de departamento e de segmento específico para se instalarem na cidade. O rápido aquecimento da economia gerou centenas de empregos no comércio. “Uma cidade com perfil universitário, que traz alunos de todas as partes do país e que aqui deixam recursos consideráveis, fatalmente seduz as grandes lojas, por isso a educação também ajuda a consolidar essa rede”, explica o professor Celso Jacob.

Os resultados das ações de Celso Jacob não param por aí. A Codetri divulgou também em 2009 que 57 empresas já estavam em fase de construção de sede e com perspectiva de gerar outros seis mil empregos em médio prazo. Graças ao trabalho de Celso nos últimos anos, a modernização e o desenvolvimento de Três Rios são percebidos por todos: “Estive em Três Rios há quinze anos, voltei em 2008 e tive um choque com o crescimento da cidade. A quantidade de lojas, o movimento no comércio, o centro da cidade, o luxo das lojas… A cidade cresceu muito, ficou mais bonita, moderna”, admira-se Laurenice Tavares, 63 anos, em visita à cidade.

Conheça e adicione minhas outras redes:
Orkut: Celso Jacob
Facebook: Celso Jacob
Twitter: @celsojacob
Site:  www.celsojacob.com.br
FormSpring: Celso Jacob
Flickr: Album Celso Jacob

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: