Universidade da Integração divulga lista dos aprovados – Celso Jacob – Deputado Federal 1508

 

Os 2.124 brasileiros inscritos para concorrer às 150 vagas dos seis primeiros cursos de graduação abertos pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) podem consultar, nesta quinta-feira, 5, a lista de aprovados. A seleção foi feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009, combinadas com o fator escola pública — pontuação definida pela universidade para estudantes que cursaram o ensino médio público.

A instituição também divulga nesta quinta-feira a relação dos alunos argentinos, uruguaios e paraguaios selecionados pelo Ministério da Educação em seus países. Eles preenchem 150 vagas nos mesmos cursos.

Ao analisar a procedência dos alunos brasileiros selecionados, o reitor da Unila, Hélgio Trindade, observa que a instituição cumpre, no início das atividades acadêmicas de graduação, os princípios da inclusão social e da integração nacional e regional com os países fundadores do Mercosul.

No quesito inclusão social, 100% das vagas destinadas aos brasileiros foram preenchidas por estudantes que fizeram o ensino médio em escolas públicas. No critério integração nacional, os brasileiros que ingressam na graduação representam, segundo Trindade, as cinco regiões do país e procedem de quase todos os estados. A mesma representação ocorre com os alunos oriundos dos três países do bloco.

Matrícula — Os estudantes brasileiros, argentinos, uruguaios e paraguaios aprovados devem estar atentos ao calendário deste mês e providenciar os documentos a serem apresentados na instituição de ensino. A pré-matrícula tem de ser feita até segunda-feira, 9, pela internet. A partir do dia 12, devem ser apresentados os documentos e efetuada a matrícula. As aulas têm início no dia 16.

Criada em janeiro deste ano, a Unila começa as atividades no Parque Tecnológico Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR). As instalações, provisórias, foram cedidas pela empresa Itaipu Binacional.

Cada curso oferece 25 vagas a estudantes brasileiros e outras 25 são distribuídas entre argentinos, uruguaios e paraguaios. No período da manhã, serão ministrados os cursos de ciências biológicas, ecologia e biodiversidade, de engenharia ambiental e energias renováveis e de engenharia civil de infraestrutura; à tarde, os de relações internacionais e integração e de sociedade, estado e política na América Latina; à noite, o de economia, integração e desenvolvimento.

A relação dos alunos selecionados, os documentos para a matrícula e outros dados estão na página eletrônica da Unila.

Fonte: Portal do Ministério da Educação

Conheça e adicione minhas outras redes:
Orkut: Celso Jacob
Facebook: Celso Jacob
Twitter: @celsojacob
Site:  www.celsojacob.com.br
FormSpring: Celso Jacob
Flickr: Album Celso Jacob

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: